Feriadão de Páscoa no Refúgio do Lajeado

Páscoa no Refúgio do Lajeado

Nesta vivência iremos conhecer profundamente um dos rincões mais preservados de Mata Atlântica no Rio Grande do Sul, o Vale do Rio do Ouro, pouco conhecido do público, e por isso mesmo bastante preservado. Temos rios de águas cristalinas e puras que brotam do seio da montanha, uma infinidade de aves, plantas e pequenos animais invertebrados, e ocasionalmente recebemos a visita de alguns mamíferos, como tatus, quatis e iraras.

Também poderemos vivenciar um pequeno mas especial trecho dos ciclos naturais, o começo do outono, uma época muito agradável, pois ainda é possível tomar banhos de rio sem o frio do inverno, e as caminhadas montanha acima não são tão desgastantes. Além disso, os insetos já deram uma trégua nas suas caçadas de verão.

Saborearemos pratos típicos da região, como o milho verde, cuscuz e feijão vermelho, além de uma infinidade de outras saborosas receitas, e aproveitaremos a época do caqui, que esperamos colher nos quintais dos vizinhos, e o limão-bergamota, que nesta época está verdinho e ácido, ótimo para bons sucos e por que não uma caipirinha?

Aguardamos vocês!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: